Hey, nice to meet you!

Olá, prazer em conhecê-lo!

Felipe Espinosa | Linguista e Professor de Idiomas

O Felipe não é mero entusiasta do ensino de inglês, mas um acadêmico com diversos trabalhos nas diversas áreas da linguística, tendo como sua especialidade a fonologia aplicada para o aprendizado de inglês.

Formado pela Universidade Federal de São Paulo, estudou também em universidades mundo afora, como na clássica de Lisboa, mesma universidade de Fernando Pessoa, universidade de Rouen, na França entre outras especializações nos Estados Unidos e Austrália.

O foco do Felipe durante seus estudos sempre foi fonética e fonologia, ciências linguísticas que adentram o campo dos sons produzidos e percebidos pelos seres humanos. Além destas duas áreas, o Felipe faz uma dicotomia de fala e escrita, bebendo na fonte dos maiores linguistas do Brasil a abordar esse tema: Dino Preti e Luiz Antonio Marchusci.

Defender esta dicotomia como o Felipe faz é repensar todo o modelo de ensino de línguas estrangeiras. Se fala e escrita são duas modalidades completamente diferentes do mesmo idioma, o que deve ensinar um professor de inglês para que seus alunos falem e entendam inglês?

Grande crítico dos métodos que trabalham com inglês escrito e gramática normativa, o Felipe acredita que esses métodos além de entediantes são pouco eficazes para quem quer de fato atingir a fluência.

Tendo lecionado inglês por 11 anos, o Felipe hoje se dedica a aperfeiçoar o método dos fonemas: metodologia que elaborou para que os alunos chegassem à fluência do inglês através da fonologia e sem nenhum termo gramatical.

Instagram News!

Novidades do instagram!